A companhia aérea alemã delineou 15 medidas de responsabilidade ambiental e climática com o objectivo de conseguir a eficácia ambiental em 2020. “Nos últimos anos, a Lufthansa tem conseguido desagregar o crescimento do tráfego das suas consequência nocivas para o meio ambiente. Desde 1991, metade do nosso crescimento tem sido conseguido sem aumento das emissões de CO²”, comentou o presidente do Conselho de Administração e CEO da Deutsche Lufthansa AG, Wolfgang Mayrhuber.
As 15 medidas de responsabilidade ambiental da companhia aérea vêm publicadas no Relatório da Sustentabilidade “Balance” e passam pela eficácia no uso de combustível que levará a uma redução das emissões de CO² por quilómetro voado em 25 por cento até 2020 em relação aos níveis de 2006, aumento da quantidade de combustível biológico misturado ao querosene convencional até 10 por cento e incentivos ecológicos, que se orientam por uma base económica e neutra em relação às receitas, como por exemplo, taxas de aterragem baseadas nas emissões, que já foram introduzidas no início do ano nos aeroportos de Frankfurt e de Munique.
As 15 medidas de responsabilidade ambiental da companhia aérea vêm publicadas no Relatório da Sustentabilidade “Balance” e passam pela eficácia no uso de combustível que levará a uma redução das emissões de CO² por quilómetro voado em 25 por cento até 2020 em relação aos níveis de 2006, aumento da quantidade de combustível biológico misturado ao querosene convencional até 10 por cento e incentivos ecológicos, que se orientam por uma base económica e neutra em relação às receitas, como por exemplo, taxas de aterragem baseadas nas emissões, que já foram introduzidas no início do ano nos aeroportos de Frankfurt e de Munique.
Mayrhuber referiu que “o nosso programa ambiental estratégico salvaguarda a mobilidade e mostra claramente que estamos verdadeiramente empenhados em fazer a nossa parte no futuro responsabilizando-nos pela protecção ambiental e climática”, não deixando de refrir que “a normalização do controlo do tráfego aéreo através da implementação dum Céu Único Europeu continua a ser o único grande projecto europeu de protecção ambiental” .
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