sexta-feira, 11 de julho de 2008

Portugal reforça divulgação do país em Saragoça

O Turismo de Portugal aposta na Expo2008, em Saragoça, para promover o país. Entre 14 de Junho e 14 Setembro, as tradições nacionais, como o vinho, a gastronomia, a pintura e a música vão estar em destaque no stand de 200 metros quadrados, denominado Portugal Compartilha.

A participação portuguesa na Expo Saragoça foi, também, divulgada nas principais feiras de turismo, como a SITC – Salão Internacional de Turismo da Catalunha, em Barcelona, e a FITUR, em Madrid.

A Espanha é um dos mercados prioritários para o turismo nacional. Em 2007, foi o segundo mercado emissor de hóspedes (1,4 milhões), a seguir ao Reino Unido. Foi também o terceiro mercado em dormidas (3,4 milhões) e em receitas (1,1 mil milhões de euros), só ultrapassado pelo Reino Unido e pela França.

Lisboa e o Algarve foram, em 2007, as principais regiões de destino dos turistas espanhóis. Quanto ao tráfego aéreo, 54,1 por cento foi operado por companhias tradicionais e 38,9 por cento por companhias de baixo custo.